News

Ahhhhhh…não podemos esquecer dos presentes de dia das mães que levamos no CA Autonomia em Foco. Um sorriso no rosto daquelas mulheres encheu nossos corações de alegria. Venha participar conosco.

No dia 19 de maio realizamos mais um Di Manhã, no metrô Armênia. Um dia de alegria que compartilhamos com nossos amigos.

Se inscreva na nossa newsletter para receber notícias de todas as nossas campanhas.

No último dia 28.04, o Di Alma realizou mais um Di Páscoa.

Levamos estrogonofe de frango, arroz, batata palha, tubaína e ovinhos de páscoa para nossos irmãos da rua.

Levamos, também, kits de higiene, água e ração para os animais.

O sorriso de cada um deles foi o nosso maior prêmio.

Obrigado a todos que colaboraram.

Curta nossa galeria.

Este ano estamos antecipando a arrecadação de livros para o dia das crianças.

Precisamos de doação de livros infanto-juvenil para distribuirmos em outubro. 

Podem ser novos ou usados.

Contamos com a colaboração de todos.

 

Amada Massa tem 130 assinantes, que recebem toda semana um ou dois pães recém-saídos do forno

Amada Massa

É uma iniciativa de reparação social que tem como intensão colaborar com a construção de autonomia através de apoio e de geração de renda para pessoas em vulnerabilidade. Sua base é um Clube de Pães na cidade de Porto Alegre/RS.

O Clube de Pães

Através da assinatura mensal, a pessoa assinante fermentadora opta por 01 ou 02 pães por semana e escolhe se quer retirá-los nos pontos de coleta ou recebê-los no seu endereço*.

Os Pães

O pão tradicional do clube pesa 500g. Feito artesanalmente com farinha de trigo orgânica, fermentação natural, água e sal marinho. Rola ainda o pão da semana, também com farinha orgânica e 500g. Pães de batata doce, aipim, milho, beterraba, couve e abóbora são alguns que já foram oferecidos às assinantes.

A Multiplicação e a Geração de Renda

Na primeira fase da inciativa, a cada 2 pães financiados por pessoas fermentadoras assinantes, 1 é produzido e destinado para pessoas em situação de rua realizarem a venda e gerarem renda.Na segunda fase, instalamos nossa cozinha de produção próximo as pessoas em situação de rua, que passam a produzir os pães e gerar renda diretamente a cada nova assinatura.Dez pessoas fazem parte da iniciativa e podem, dependendo do número de assinaturas, ter acesso tanto à venda quanto à produção dos pães.

O Sistema e a Rede

Além das fermentadoras assinantes, o clube conta com o apoio de iniciativas, estabelecimentos e pessoas que cuidam da facilitação da produção, logística, comunicação, escuta e todas as demais tarefas necessárias para fazer a Amada Massa acontecer.

Acolhimento e Construção de Autonomia

Assim como em todas as pessoas, existe uma complexidade na vida de quem tem trajetória ou está em situação de rua. Gerar renda é apenas uma parte do processo de fortalecimento dos indivíduos.Buscamos a prática de medidas que possibilitem a redução de danos, maior organização e autonomia. As pessoas em situação de rua participantes recebem acolhimento pelas pessoas que compõe a rede de apoio da Amada Massa. Baseados nas práticas de Comunicação Não-Violenta, pretendemos investigar as possibilidades de fortalecimento das pessoas a partir de processos de escutas semanais.      

www.amadamassa.com.br

Se você tem a chance de fazer o bem, então o faça