News

Amada Massa tem 130 assinantes, que recebem toda semana um ou dois pães recém-saídos do forno

Amada Massa

É uma iniciativa de reparação social que tem como intensão colaborar com a construção de autonomia através de apoio e de geração de renda para pessoas em vulnerabilidade. Sua base é um Clube de Pães na cidade de Porto Alegre/RS.

O Clube de Pães

Através da assinatura mensal, a pessoa assinante fermentadora opta por 01 ou 02 pães por semana e escolhe se quer retirá-los nos pontos de coleta ou recebê-los no seu endereço*.

Os Pães

O pão tradicional do clube pesa 500g. Feito artesanalmente com farinha de trigo orgânica, fermentação natural, água e sal marinho. Rola ainda o pão da semana, também com farinha orgânica e 500g. Pães de batata doce, aipim, milho, beterraba, couve e abóbora são alguns que já foram oferecidos às assinantes.

A Multiplicação e a Geração de Renda

Na primeira fase da inciativa, a cada 2 pães financiados por pessoas fermentadoras assinantes, 1 é produzido e destinado para pessoas em situação de rua realizarem a venda e gerarem renda.Na segunda fase, instalamos nossa cozinha de produção próximo as pessoas em situação de rua, que passam a produzir os pães e gerar renda diretamente a cada nova assinatura.Dez pessoas fazem parte da iniciativa e podem, dependendo do número de assinaturas, ter acesso tanto à venda quanto à produção dos pães.

O Sistema e a Rede

Além das fermentadoras assinantes, o clube conta com o apoio de iniciativas, estabelecimentos e pessoas que cuidam da facilitação da produção, logística, comunicação, escuta e todas as demais tarefas necessárias para fazer a Amada Massa acontecer.

Acolhimento e Construção de Autonomia

Assim como em todas as pessoas, existe uma complexidade na vida de quem tem trajetória ou está em situação de rua. Gerar renda é apenas uma parte do processo de fortalecimento dos indivíduos.Buscamos a prática de medidas que possibilitem a redução de danos, maior organização e autonomia. As pessoas em situação de rua participantes recebem acolhimento pelas pessoas que compõe a rede de apoio da Amada Massa. Baseados nas práticas de Comunicação Não-Violenta, pretendemos investigar as possibilidades de fortalecimento das pessoas a partir de processos de escutas semanais.      

www.amadamassa.com.br

É com muita alegria que o Di Alma encerrou suas atividades no ano de 2018 levando a ceia natalina para nossos irmão em Osasco e na Av. Bandeirantes.

Levamos pernil, arroz, farofa, panetone e coca-cola, além de kit de higiene e livros que eles se deliciaram ao escolher aqueles que mais gostavam.

2018 acabou, mas em 2019 tem mais.

Curta nossa galeria de fotos

Mais um ano chegando ao fim e é com muita alegria que na estrada de 2018 encontramos pessoas maravilhosas que acreditaram no trabalho do Di Alma e no nosso sonho de levar não só o pão àqueles que nada tem, mas levar o mínimo de dignidade humana, esperança e amor.

Que em 2019 possamos continuar juntos nessa caminhada sonhando que um dia sairemos às ruas e não encontraremos ninguém abandonado.

A vocês que tornaram isso possível, agradecemos de todo o coração.

Equipe Di Alma

Hoje o Di Alma realizou o Natal Di Criança. Nossos pequenos amigos ficaram encantados com o Papai Noel que levou brinquedos e doces na zona leste de São Paulo.

Obrigado a todos que colaboram, seja doando os brinquedos, seja os doces e todos os voluntários que doaram o seu tempo para preparação e entrega para as crianças.

Contamos com vocês no ano que vem.

Curta a nossa Galeria de Fotos

Domingo que vem tem mais.

Hoje teve mais uma ação do Di Alma.

Levamos café da manhã e kit de higiene para nossos amigos do Metro Marechal Deodoro.

Fizemos muitos amigos nesta entrega, pessoas muito boas que estão provisoriamente passando por um momento de dificuldade.

Nós fazemos muito pouco, mas vê-los sorrindo enche o nosso coração de alegria.

Obrigado a todos que participaram e colaboraram com o último Di Manhã do ano, que venham as entregas de Natal.

Curta a nossa galeria de fotos.

ADOTADOS – Gatinhos para adoção

Amigos esses filhotes foram encontrado no lixo, em um saco fechado para morrer. Eles têm aproximadamente 20 dias e são machos e fêmeas. Caso alguém tenha interesse em adotá-los, entre em contato pelo whatsap do DiAlma.

 

Se você tem a chance de fazer o bem, então o faça